18 de ago. de 2010

Seção Aí meu Saco! por Élton Hélio

Será que você escolheu o certo?
Por Élton Hélio (colaborador Felipe Esteves)

Quem nunca parou pra pensar quão sua profissão é chata? Ou que sua escolha profissional foi errada? Salário ridículo etc…
Analisando várias profissões, encontrei pontos interessantes:
O mecânico é uma profissão genial, pois ele tem uma banheira no seu ambiente de trabalho. Coloca na parede vários posters de mulheres peladas e nem fica milindrado quando chega uma cliente na oficina. Trabalha todo sujo e o patrão nem encana com isso.
O jogador de futebol ganha milhões para ficar tirando lazer com seus amigos. Apesar que existem alguns como o Betão, ex-corinthians, que devem pagar pra jogar, só pode! Se de repente, um dia, o Andres Sanches falasse em uma coletiva: “- Nação corinthiana, o Betão quer voltar para o timão, vamos pagar pra ele não vir?” Ah pessoas, eu ia parecer nóia vendendo tudo que tenho pra que esse bestial zagueiro ficasse longe, bem longe do Corinthians.
O atendente de telemarketing, com gerundismo e tudo, tem uma mesa, telefone e internet. Tudo para "estar falando com os clientes e estar passando para o gerente".
Os atores recebem para fingirem que são pessoas completamente diferentes. Uns conseguem, outros fazem a mesma pessoa sempre, não é Erik Marmo?
Um sommelier é pago, e bem pago, para beber. Tem gente, que a princípio, faz isso de graça todo fim de semana, e sempre termina saindo muito caro, pois bate carro, leva multa, briga etc.
Lutadores são pagos e patrocinados para bater em seus semelhantes, sem motivo algum. Se pelo menos tivesse uma intriga ou uma ofensa moral, mas muitas vezes os adversários são até amigos. Apesar que o Wanderlei Silva não deve ter amigos. A raiva com que ele entra pra uma luta, parece que o coitado do seu adversário estuprou sua cachorrinha.
Alguns advogados recebem para mentir, defender o que é indefensável. O advogado da Suzane Richthofen sabe bem disso.
O policial recebe mal para se meter em várias confusões em que ele não tem nada a ver. É briga de marido e mulher, discussão de bar, fulano que matou beltrano por causa de droga, por causa de pipa, por causa de roupa no varal, por causa de pensão alimentícia etc.
Engraçado é dono de Sex Shop, que pode mandar seus clientes se foder e eles vão com prazer.
Agora imaginem a vida de um ator pornô? Ele acorda de manhã e pensa: "- Puuuta! Hoje vou ter que comer alguém de novo!"
E comentarista do Programa Jogo Aberto da TV Band? Que é pago para falar mal de algo que não entende e puxar o saco de seus companheiros de profissão. Fácil, não?
Pior mesmo é a última profissão lançada no mercado: ex-BBB. Essa eu nem vou comentar, pois meu último post gerou certa polêmica. É capaz de aparecer algum bucéfalo defendendo o talento dos “nossos guerreiros“, segundo Bial.
Na verdade, não existe profissão totalmente ruim, acontece que a grama do vizinho sempre é mais verde. E não existe pessoa no mundo que fica satisfeito com seus resultados. Todos buscam sempre algo mais, menos o Barrichelo, mas isso é outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário