23 de fev. de 2010

Normas do Papel Almaço

Esse ano de 2010 será um marco na minha vida, pois me formarei com a força de todos os Deuses Gregos!!!!

Os preparativos do TCC já estão a mil e eu... tô lélé!!! Uma das coisas que precisamos fazer é seguir as malditas normas da ABNT. Comecei a pensar nessas coisas sobre normas e lembrei da época de quando eu estudava o primário. Também tinha regra, mas era a do papel almaço.

Não lembram??? Se você, caro leitor, tiver mais de 28 anos provavelmente lembrará. Era assim:

A primeira página era sempre a capa, então a professora ou a "tia" para alguns, pedia para desenharmos algo que tivesse a ver com o tema, o que pra mim era um desespero pois como desenhista eu era uma ótima cozinheira... em seguida pulava uma página e na posterior começava o trabalho escrevendo o nome, a escola, a matéria, a professora e a série. O título tinha que ser centralizado. E o texto??? Ah! Esse é o  melhor. Sempre começávamos o texto com um parágrafo de dois dedos, marcava um pontinho e começava escrever.
Como a gente reclamava disso, né? E não é que ficou pior? Mas uma coisa é certa, as normas do papel almaço só nos remetem a uma época mais simples e muuuuita saudosa.

Um comentário: