24 de nov. de 2009

Pesquisa Furada.

Em uma das aulas um professor falou sobre como o critério de análise do IBGE é furada nos dias atuais. Grande parte da população evolui em bens materiais e isso as torna classe média. Não interessa qualidade, mas sim quantidade, por exemplo, se tenho 3 tv's sendo uma na sala de 28" funcionando com antena meia boca, outra pequena no quarto em P&B e outra quebrada dentro de uma caixa no fundo do quintal, posso ser considerada com um bom nível de vida.

Pensei comigo, se eu desenvolvesse essa pesquisa seria assim:
1ª - Tem banheiro na sua casa?
Se a reposta for mais de 1, já pode ser considerado classe média.
2ª - Seu banheiro possui bidê?
Se reponder sem perguntar o que é isso, já pode definir como rico.
3ª - E banheira?
Só o fato de tê-la já acho fiiiiiiinérrimo.
4ª - Possui box ou cortina?
Box poderá ser considerado no mínimo classe média, cortina é pobre, se não tiver nenhum dos dois e puxa a água com rodo, nem pobre é, já virou indigente. (saco... kkk)

Até a próxima!

Um comentário:

  1. sua louca ! amei ! sou aquelas q tem banheira e no outro banheiro puxa agua com rodo ! quem sou eu ?! ahahaha bjoo

    ResponderExcluir