22 de jul. de 2010

Em casa a gente conversa!

Realmente os tempos mudaram muuuuuito de minha infância (final da década de 70 e anos 80) para os de hoje. A minha reação sobre os pais serem proibidos de bater em seus filhos foi rir... Tá, vou explicar.

Lógico que não concordo com o excesso e exagero de alguns pais que na verdade nem deveriam ter o privilégio de terem filhos, mas um tapa não mata ninguém não, ao contrário, pode salvar muita gente.

Lembro como se fosse hoje, quando tinha uns cinco anos de idade, nas idas quase que diárias ao supermercado próximo de casa, enquanto minha mãe pegava o que precisava comprar, eu comecei a abrir os chocolates e comê-los sem pagar e obviamente, sem minha mãe ver.

Aquela cena virou uma rotina, até que um dia, um funcionário que já acompanhava aquela situação à distância, resolveu conversar com minha mãe e me "entregou" a delegada matriarcal. Ela apenas olhou para mim (essa reação também era uma solução muito eficiente naquele tempo) e disse a frase mais temida naquela época: "Em casa a gente conversa!!!"

Quando chegamos em casa, minha mãe pegou a cinta e correu atrás de mim. Minha avó perguntou o que tinha acontecido e minha mãe sabiamente respondeu: "Desce que depois explico, pois vou educar sua neta para nunca mais fazer coisa errada na vida!". E não é que resolveu!

Chorei como nunca naquele dia, mas hoje posso rir não só de ter levado uma coça, mas de ver que realmente o "corretivo" aplicado por minha mãe foi muito mais eficiente do que qualquer tratamento psicológico (não desvalorizando a classe, que aliás já nos ajudou e muuuito!).

3 comentários:

  1. Bom Cris concordo Plemanamente com vc!!! tambem ja passei por cenas assim e hj me orgulho de ter tido uma infancia assim!!!
    muito melhor do que na frente de um PC!!!

    ResponderExcluir
  2. Cris adorei o post " Em casa agente conversa" Rsss

    Já me imagina na hora, correndo para o banheiro e trancando a porta, e só saindo quando inocentemente minha mãe dizia, " eu não ou mais te bater pode sair" ou então " O silêncio total e quando saia....."Surpresa" ou a psicológica " "Se você não sair você, vai apanhar duas vezes"
    Ahhhhh nostalgia que sinto, da velha plantação de espada de são Jorge.

    " Salve o Jorge para essa criançada mimada"

    Daniel

    ResponderExcluir