17 de abr. de 2010

De onde vem meu roxo?

Como sou desastrada. Sou daquelas pessoas que sempre, mas sempre mesmo, se machuca. Não fico uma semana completa sem estar com um machucado e o pior, é que eles são gerados por distração ou falta de noção de espaço, ambiente ou distanciamento e com ninguém por perto.

Uma vez, minha mãe pediu para trocar a corda do varal do quintal. Coloquei a cadeira e subi para tirar a corda velha. Ao descer, meu brinco (sabe aqueles piercing em formato de ferradura?) enroscou na corda, quase rasguei a orelha!!! Machucou um pouquinho... mas a dor... meu Deus...

Outro dia, ao subir no ônibus, prendi o braço entre o cano da escada e a porta. Não se preocupem, também não entendi até hoje como fiz isso. Essa performace me rendeu um roxo e uma ralada no braço por uma semana.

Sempre faço:
* bato com o dedinho do pé nos móveis da casa (meus pés são magrelos (somente os pés e as mãos são assim, que ódio...), porém os dedinhos são inchadinhos de tanto baterem);
* bato a cabeça na porta de guarda-roupa, armário de cozinha ou qualquer coisa que tenha porta;
* se ando num corredor, perco o senso de direção e me bato em uma das paredes;
* se sento num lugar que tenha cadeira na frente, é certo bater meu joelho nela;
* se derrubo alguma coisa durante o banho, é certo, ao levantar a cabeça, batê-la na torneira. Não interessa onde caiu. É como lei de murphy, sempre minha cabeça seguirá seu destino de se machucar.

Existem outras situações onde do nada aparece um roxo, mas esses são ocultos ou devem acontecer quando estou dormindo, pois não tenho noção de como aparecem.

Acho que vou fazer uma placa com a frase "Estou sobrevivendo há x dias sem acidentes.", quem sabe quebro meu próprio recorde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário