27 de jul. de 2010

Frases que amo!!!

Essa pode entrar no quesito melhores frases do ano:

"Nunca pensei que fosse dizer isso, mas deu saudade do emo. Pelo menos a camiseta era preta."

Miguel Sokol, produtor de TV
Fonte: Revista Noise #34

22 de jul. de 2010

Em casa a gente conversa!

Realmente os tempos mudaram muuuuuito de minha infância (final da década de 70 e anos 80) para os de hoje. A minha reação sobre os pais serem proibidos de bater em seus filhos foi rir... Tá, vou explicar.

Lógico que não concordo com o excesso e exagero de alguns pais que na verdade nem deveriam ter o privilégio de terem filhos, mas um tapa não mata ninguém não, ao contrário, pode salvar muita gente.

Lembro como se fosse hoje, quando tinha uns cinco anos de idade, nas idas quase que diárias ao supermercado próximo de casa, enquanto minha mãe pegava o que precisava comprar, eu comecei a abrir os chocolates e comê-los sem pagar e obviamente, sem minha mãe ver.

Aquela cena virou uma rotina, até que um dia, um funcionário que já acompanhava aquela situação à distância, resolveu conversar com minha mãe e me "entregou" a delegada matriarcal. Ela apenas olhou para mim (essa reação também era uma solução muito eficiente naquele tempo) e disse a frase mais temida naquela época: "Em casa a gente conversa!!!"

Quando chegamos em casa, minha mãe pegou a cinta e correu atrás de mim. Minha avó perguntou o que tinha acontecido e minha mãe sabiamente respondeu: "Desce que depois explico, pois vou educar sua neta para nunca mais fazer coisa errada na vida!". E não é que resolveu!

Chorei como nunca naquele dia, mas hoje posso rir não só de ter levado uma coça, mas de ver que realmente o "corretivo" aplicado por minha mãe foi muito mais eficiente do que qualquer tratamento psicológico (não desvalorizando a classe, que aliás já nos ajudou e muuuito!).

20 de jul. de 2010

Fingi! Mas foi por amor!!!!

No site da Super Interessante saiu uma reportagem sobre o fingimento na cama. Segundo pesquisa, fingir é prova de amor. Mas alguém tinha dúvida???

A dedicação na hora "H" sempre será uma prova de amor. Claro que muitos não vão para a cama simplesmente por amor, mas pelo menos para não deixar o parceiro sem graça ou até mesmo para você ficar por cima da situação (não estou falando no sentido figurado, tá?) e demonstrar superioridade no sexo.

Tudo bem que muita caridade nesse momento de puro êxtase para algumas situações requer muito curso de teatro, mas vale para pelo menos acabar logo aquilo que está muito chato...

Amigo que é amigo...

Carrega a gente de tudo quanto é jeito.



FELIZ DIA DO AMIGO!!!

19 de jul. de 2010

Aperte o botão do fo...

Tá de saco cheio? Aperta o botão e dê risadinhas:

Botaoteca - Instant Button Filme do Pele

18 de jul. de 2010

Métodos de protesto.

Taí uma dica par quem quer novas ideias de protesto. Tá com raiva, mete fogo na periquita.

14 de jul. de 2010

Carrega que a bolsa é sua!

Homem é meio estranho mesmo, né? Principalmente os que fazem questão de provar sua virilidade e que a alma machista nunca morrerá. Mas são justamente esses é que cometem as maiores gafes do mundo dos dois sacos unidos.

Uma prova disso é o fato de quando estão com suas namoradas fazerem questão de levar a bolsa das donzelas. Agora a pergunta que não quer calar: PRA QUÊ??? É para mostrar aos outros sua "singeleza" ou "força"? Para mim, essa atitude é uma manifestação recalcada de usar bolsa, só pode. Mas para piorar tem alguns que fazem questão de colocar no ombro. HAHAHAHA!!!!! Meu Deus!!!! Meio homo, não é?

Vou ser sincera, esse tipo de cena me constrange um pouco. Na verdade é muita vergonha alheia. Mas a culpa não é deles, e sim das tontas que permitem eles carregarem suas bolsas. Cambada de preguiçosa!
Carreguem suas bolsas e deixem eles com seus sacos!

12 de jul. de 2010

Seção Aí meu saco! - Por Elton Hélio

Mais uma vez, aqui na seção Aí meu saco, darei vazão ao que me faz gritar: - Aí meu saco!
Não quero ir para o céu. Lá encontrarei com o Kaká...

Em um passado não tão longínquo, eu jogava em uma escolinha de futebol que estava prestes a fazer seu primeiro jogo amistoso. Eu tinha uns 13 anos. Me vi sentado no banco do vestiário, esperando o técnico decidir o time titular e entregar o uniforme. Ao pegar o jogo de camisas bem passadas e reluzentes, ele começou a cantar a escalação: meu goleiro é tal, lateral direito é você, na zaga é você e você, e assim foi. Quando a escalação avançou e foi chegando perto das posições de meio campo, onde eu atuava, minha apreensão aumentou. O técnico anunciou o volante, o meia direita e antes de anunciar o meia esquerda, botou uma pressão e fez um mistério. Pegou a camisa 10 e falou: - Essa aqui pesa, hein!!! Pra jogar com essa tem que ser bom! Em segundos ele se virou pra mim e jogou a porra da camisa 10 na minha cara. Com um misto de felicidade e nervosismo, vesti a camisa e aguardei as instruções.

Impressionate como todos levaram a sério o que o técnico falou. Me procuravam pra tocar a bola, gritavam pra tocar pra mim. Jogaram a responsabilidade nas minhas mãos, e eu como um bom fominha, adorei.

No futebol profissional a mística é pior. Basta observar o nível dos jogadores que vestem a camisa 10 dos times e das seleções. Na seleção brasileira nem se fala. Depois de Pelé, a pressão ficou absurda. Camisa 10 é sinônimo de craque, de um jogador que a qualquer momento pode decidir uma partida em um lance genial.

Na Copa do Mundo 2010, o nosso camisa 10 é um jogador que é exemplo de profissionalismo, integridade e beleza. Casou virgem, totalmente religioso e nunca foi envolvido em escândalos. Ôpa, peraí! Casou virgem? Jogador de futebol brasileiro casando virgem? Era o que faltava.

Sem contar que ele não me engana há tempos. Era reserva no juniores do São Paulo. O time foi campeão da Copa São Paulo sem que ele atuasse. O time era formado por talentos como Harison, Renatinho, Oliveira, Alemão, Hugo etc. Todos eles e nosso camisa 10 subiram para a categoria profissional, só ele ficou. Não ganhou nenhum título de expressão pelo profissional, sempre amarelou, mas era considerado craque.

Acontece que hoje em dia existem empresas que cuidam da imagem de atletas. É por isso que em alguns canais de TV, um jogador é exaltado e em outros não. Varia de acordo com o investimento. O investimento em sua imagem é ótimo, pois não falam mal dele e nem da sua péssima fase no Real Madri.

Copa do Mundo não é ganha por bons moços. Lembrem em 82 e 86, em que Zico era o símbolo de uma geração. Agora vejam a geração de Pelé, Romário e Ronaldo.

Como podemos confiar em um jogador que não comeu a Helen Ganzarolli. Ela ia em treinos assistí-lo, dava declarações sobre suas intenções para com ele. Por favor, quem não comeu a Helen Ganzarolli? Só eu! Porque não sou famoso, ainda...

Agora imaginem quando a seleção estiver tomando sufoco, o que nosso gatinho crente vai fazer? Jogar tudo nas mãos de Deus. E se a seleção estiver tomando um pau, ele vai dar a outra face pra bater?

Era melhor ter levado o Evandro do Vitória-BA ou o Lulinha ex-Corinthians para vestir a camisa 10, pelo menos se jogassem mal, normal.